Tipos de calçados para Trekking

Bota de Trekking

NOSSO INSTAGRAM
Siga o Instagram @aventurandomg, participe e acompanhe vários lugares que visitamos! Te espero lá! 🙂

INTRODUÇÃO

Antes de tudo, não se desespere em adquirir um calçado específico para atividades de Trekking, pois vale muito a pena realizar muita pesquisa e o principal, calça-lo na loja para ficar confortável em seu pé.

VOCÊ SABIA?

O intuito deste conteúdo é mostrar para você conceitos básicos sobre calçados para trekking antes mesmo de recomendarmos algo. Vamos lá?

Cano baixo, alto, impermeável ou não, para qual tipo de terreno? Condições climáticas? Distância da caminhada? Nível de dificuldade?

Estes são pontos principais que você deve levar em consideração ao escolher um calçado. Vamos por partes:

Bota de cano baixo

São semelhantes à tênis, menos resistente e aguentam mais que tênis convencional. A vantagem é seu conforto e menor peso.

Bota de cano alto

Botas de cano alto tem a função de diminuir um pouco o impacto caso venha a sofrer uma torção, são mais robustas, aguentam mais impacto. A desvantagem é que são maiores e mais pesadas.

Tênis

Há tênis específicos para atividades de montanha como corrida de montanha Trail Run que também pode ser uma boa pedida para quem não se adapta com uma bota.

O que é bota/tênis “impermeável”?

Muitas pessoas acham que um calçado impermeável não entra água mas está enganado. O calçado tem a função de não deixar que a água de chuva por exemplo penetre dentro do calçado, mas se você enfiar o pé dentro d’água, é claro que vai molhar por dentro! rsrs

A vantagem de um calçado impermeável é para períodos chuvosos e ajuda a não deixar seu pé molhado podendo até ocasionar Bolhas nos Pés.

Agora que você já sabe a função básica de botas e tênis para trekking, vamos ao que interessa. Mas antes disso…

NÃO SE ESQUEÇA

Não iremos recomendar marcas, modelos para você sabe por quê? Porque o modelo mais bonitinho e mais utilizado pode ser que não fique confortável em seus pés. Vá de preferência em uma loja, peça para experimentar vários modelos e veja qual se adapta melhor para você.

Seus pés incham ao andar, portanto é importante comprar uma numeração maior, e também não esquecer de amacia-ló antes da trilha, utilizando ele 1 semana antes no dia a dia.

MAS ONDE ENCONTRO ESTE TIPO DE CALÇADO?

Em lojas de calçados comuns, lojas de artigos esportivos, lojas de pesca.

IMPORTANTE

O barato pode sair caro! A única recomendação que passamos, é para não comprar bota/tênis paralelo (réplica) e também muito barato. Você irá achar bota de trekking de boa qualidade à partir de R$ 160,00 em diante.

Muitas pessoas irão te recomendar uma bota ou tênis X, Y, Z, mas lembre-se que isso vai de pessoa para pessoa, gosto para gosto, pé para pé, bolso para bolso, afinal, você tem que pensar que é a saúde dos seus pés.

Não vai querer usar um calçado inadequado e ficar com aquela dorzinha para sempre nos pés? Lembre-se, um bom calçado ajuda na qualidade de impacto do seu peso no dia a dia quando usa.

RECOMENDAMOS

Recomendamos que leiam este conteúdo sobre Bolhas nos Pés, clicando aqui.

CONCLUSÃO

Chegamos ao fim deste conteúdo, e não recomendamos marcas de calçados para você, mas tenho a certeza que estas referências que passamos abriu ainda mais sua mente para escolha de um calçado 😉

E-mail: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
Instagram: Clique aqui 
WhatsApp +55 (31) 99255.1703

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: