Cachoeira da Jangada – Brumadinho – MG

Cachoeira da Jangada Brumadinho

NOSSO INSTAGRAM
Siga o Instagram @aventurandomg, participe e acompanhe vários lugares que visitamos! Te espero lá! 🙂

A Cachoeira da Jangada está localizada em Brumadinho-MG, no distrito de Casa Branca, cerca de 6km por estrada de terra em ótimas condições partindo da Praça Central de Casa Branca. Para chegar em Casa Branca, siga pela BR 040 em seguida pela BR 356 até o posto chefão no Jardim Canadá, onde apresenta placas indicativas para pegar a estrada para Casa Branca. O distrito faz parte do Parque Estadual da Serra do Rola Moça e durante o caminho você pode parar para fotografar em seus maravilhosos mirantes.

INTRODUÇÃO

O local é de fácil acesso propício para banho, costuma-se ser movimentado aos finais de semana por ser de fácil acesso. Para chegar ao ponto inicial da trilha é possível ir tanto pelo distrito de Casa Branca quanto por Brumadinho, Piedade do Paraopeba.

ACESSO PARA TRILHA

Siga as placas de indicação na estrada. Partindo do ponto inicial de uma estrada de terra, inicia-se a trilha com seu leve declive aos seus curtos 2,9km de extensão. O tempo médio de caminhada caso você pare para fotografar é de 01h, sua elevação inicial é de 1043 metros e mínimo ao final de 850 metros, sendo 37 metros de aclive e 235 metros de declive na ida. Veja abaixo a altimetria de acesso.

DURANTE O PERCURSO

O percurso em sua maior extensão é por estrada larga de terra, possibilitando mais pessoas andar uma próxima às outras, mas logo no início você passará por uma mata um pouco fechada com alguns troncos caídos mas é bem curto este caminho, cerca de 100 metros somente.

Sem seguida você seguirá por uma ampla estrada de terra em ótimas condições possibilitando mais pessoas transitarem.

Ah, não podemos esquecer de compartilhar o acesso por GPS (Wikiloc) para você!
Clique aqui para acessar o traclog e acompanhar o percurso através do GPS.

Chegando próximo à cachoeira, você pode acessá-la pela parte de cima com alguns poços para banho que é muito interessante conhecer ou ir diretamente para parte baixa com acesso à queda da cachoeira da Jangada. O poço é raso em sua beira mas ao meio torna-se uma profundidade maior.

Cachoeira da Jangada Brumadinho

DICA:

Caso você visitar em épocas de chuva, o volume de água estará maior e fique muito atento ao entrar na cachoeira pois a correnteza é um pouco forte. Se for em épocas de estiagem é tranquilo.

Cachoeira da Jangada Brumadinho

CONCLUSÃO

Não temos muito ao que descrever sobre este lugar, pois é uma cachoeira de fácil acesso que você pode levar seus amigos, sua família para curtir um domingão ou até mesmo ir durante a semana pois o local praticamente estará vazio e você terá exclusividade.

OUTROS LUGARES PRÓXIMOS

Você sabia que no distrito de Casa Branca há outras cachoeiras acessíveis que podem ser visitadas gratuitamente? Veja abaixo uma outra dica de trilha com cachoeira que preparamos para você, a Cachoeira da Pedra Furada e Ostra, porém é uma trilha onde exige mais preparo pois há subidas e descidas muito íngremes.

Clique aqui para acessar o conteúdo da Cachoeira da Pedra Furada e Ostra.

GUIA LOCAL

Se vocês procuram guia local para conduzi-los em todos estes lugares, ou hospedagem, clique aqui e fale conosco que iremos indicar o que você procura de acordo com suas condições e expectativas!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Em caso de dúvidas de como chegar, entre em contato conosco através dos canais abaixo que teremos o prazer de orientá-lo(a)! Você pode também participar do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui.

E-mail: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
Instagram: Clique aqui 
WhatsApp +55 (31) 99255.1703

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: