Parque do Paredão – Guapé-MG

Introdução

Parque Ecológico do Paredão é uma unidade de conservação ambiental brasileira, situada no estado de Minas Gerais, no município de Guapé. Localizado a 15 km da cidade de Guapé e a 6 km do distrito de Aparecida do Sul, o parque é um dos pontos turísticos de Guapé.

Conheça esta agência que poderá te levar com segurança e conforto ao parque do paredão, clique aqui para conhecer o Pegada Ecoturismo.

Localização: Clique aqui para visualizar no mapa
Município: Guapé-MG
Local: Parque Ecológico do Paredão
Atrativos: Trilha ecológica, três cachoeiras, piscinas naturais, área para Camping e restaurante.
Tipo de hospedagem: Camping
Nível de dificuldade: Fácil
Dica: Ideal para você que deseja passar um final de semana de descanso ou feriado com amigos e família.

A área de camping

A área de Camping contém toda infraestrutura, geladeira, quiosque, lavatório, duchas na parte externa, banheiros masculino/feminino. É um excelente lugar para quem deseja passar um final de semana ou feriado ao meio da natureza.

15338644_1235678296520270_858285748413731456_n

15356659_1235680946520005_4614382723860768327_n

15439927_1235679399853493_6414044395447900292_n

O Parque Ecológico do Paredão conta com uma ótima infraestrutura que atende um público de diversas idades. Muita área verde para montagem de barracas, terreno plano e limpo, conta com duchas espalhadas no parque, uma pequena piscina com peixes de diversas espécies.

Primeira cachoeira

A primeira Cachoeira através de uma trilha bem sinalizada, com 100 metros de caminhada, você é contemplado(a) com uma vista de tirar o fôlego com água cristalina e poços rasos. É possível ir de baixo da queda, porém é um pouco escorregadio.


Foto: Pegada Ecoturismo

pw1Foto: Pegada Ecoturismo
CEO Pegada Ecoturismo: Dinho Martins


Foto: Pegada Ecoturismo

Segunda cachoeira

Uma grande queda se forma nas rochas, com um poço médio com água cristalina. É possível ir próximo da queda e também aos mirantes próximo da queda sem ter que passar pelo curso d’água.


Foto: Pegada Ecoturismo

pw2
Foto: Pegada Ecoturismo
CEO Pegada Ecoturismo: Dinho Martins

pw3
Foto: Pegada Ecoturismo
CEO Pegada Ecoturismo: Dinho Martins

Terceira cachoeira

Em seguida pela trilha sinalizada por placas, num curto caminho de menos de 200 metros você chegará ao topo do parque do paredão avistando as últimas quedas d´água com um visual dos paredões do lado esquerdo e direito do parque. Você continuará a trilha passando pelo contorno do parque (o caminho de volta você pode optar por voltar pelo mesmo caminho ou continuar a trilha do outro lado que sairá no ponto inicial).


Foto: Pegada Ecoturismo

Mirante do Parque do paredão

Restaurante

15350451_1235680166520083_8748082595887274455_n

Possui um restaurante de comida mineira e o mais interessante, há um pacote que se chama “Bem Bolado”, você paga um valor e come de 10 da manhã até as 17h da tarde. (Vale muito a pena). É servido almoço, porções diversas, petiscos e etc.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PEGADA ECOTURISMO!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Em caso de dúvidas de como chegar, entre em contato conosco através dos canais abaixo que teremos o prazer de orientá-lo(a)!

Keepsporting: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
Instagram: Clique aqui
WhatsApp: (31) 99255-1703
Agência condudora: Clique aqui

#Parque #Paredão #Guapé #Aventura #Cachoeiras #ParqueParedão #Cachoeiras #CachoeiraGuapé #Furnas #Parquedoparedaoguape

2 comentários em “Parque do Paredão – Guapé-MG

  1. lugar é bonito e tem potencial. Mas a Administração é que deixa a desejar. Lá tem uma placa informando ser espaço de som. Desta forma existe uma verdadeira zoeira desconexa de sons automotivos, em um lugar de camping onde o contato com a natureza deveria ser a tônica. Tb é anunciado ser uma área pra camping mas na verdade o pessoal está preocupado em ganhar dinheiro com as entradas pra passar o dia, por que cobram 10 reais por pessoa. Os campistas ficam relegados, sem banheiro pra usar antes das 18h. Tb só há um banheiro quente para homens e mulheres no bar. No entanto o pior é que no camping não existe uma tomada para ligar um celular sequer. Não querem gastar energia. Ao tentar comentar sobre a deficiência o dono informou não fazer questão de campistas.

    Curtir

    1. OI Sérgio! É verdade, concordo com você! Depois vou até sugerir o dono alguns pontos de melhorias pois até quando vamos para lá, temos dificuldades de recursos. O lugar é muito bonito, as cachoeiras, trilhas bem demarcadas, restaurante muito bom, uma área bonita para acampar porém os banheiros deixam a desejar, realmente não há pontos de energia e precisamos carregar os eletrônicos, sem contar a área de som que as pessoas vão para fazer bagunça.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s