Topo do Mundo – Serra da Moeda

Olá aventureiros(a), fizemos uma curta caminhada no Topo do Mundo no dia 21/03/2015 (Sábado) onde passamos por uma experiência legal com chuva! Antes de tudo, vamos falar um pouco do local:

Com uma vista deslumbrante, o Topo do Mundo está situado no alto da cordilheira da Serra da Moeda com 1.450m de altitude contando com uma bela paisagem! Endereço: Estrada da Serra, s/n – Serra da Moeda – Piedade do Paraopeba – Brumadinho/MG. Horário de funcionamento: De quarta a sábado, de meio-dia a 1h da madrugada; domingo de 12h às 19h.

#ASSISTA AO VÍDEO:

001
 002

Iniciamos uma caminhada curta saindo da portaria do Topo do Mundo na Serra da Moeda, e fomos descendo uma trilha em estrada de terra com minério e pequenas pedras. O clima estava super agradável com muitas nuvens e logo a direita com o sol as vezes mais forte e outras vezes mais fraco.

003
Nesta foto acima já estávamos aproximadamente 1/3 da nossa caminhada onde fizemos uma pausa para tirar uma bela foto! Note que o tempo está fechando cada vez mais e logo a direita observa-se uma nuvem onde visualizamos uma pequena chuva.

004 005
Fizemos uma pausa para tirar algumas fotos e apreciar a natureza,, logo na segunda foto a direita visualizamos a Lagoa dos Ingleses.

capa
Uma bela foto com nuvens bem escuras e o tempo estava cada vez mais se fechando. Esta foto ficou parecida com capa de CD! rsrs… Em seguida partimos para volta pois o tempo estava muito fechado com risco de chuva.

No caminho da volta começou a chover bem fraco mas com pingos concentradoS, em apenas dois minutos assim a chuva começou a ficar cada vez mais forte! Ainda bem que estávamos com sombrinha e capa de chuva! mesmo assim molhamos bastante da cintura para baixo. Pegamos um trecho de chuva de aproximadamente 1/4 do caminho mas foi ótimo com uma linda paisagem! Paramos em um quiosque desativado, esperamos a chuva passar e não foi possível ver o por do sol mas a experiência foi ótima! Assista ao vídeo no início da matéria!
Até a próxima aventura!
Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/aventurandomg