Lapinha da Serra – MG (trekking curto)

Olá amigos(a) aventureiros(a), desta vez o trekking foi na Lapinha da Serra em Minas Gerais!
Lapinha, Distrito de Santana do Riacho, localizado ao pé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó com 1.687m o pequeno vilarejo possui um visual encantador e único. As cidades vizinhas são Santana do Riacho, Baldim, Ferros e tem as coordenadas 19°7’14″S   43°40’41″W.

Distância de Belo Horizonte até Lapinha da Serra: 137 km, cerca de 2 horas e meia de estrada.

#Vídeo:

20150307_223506 20150307_223640

Saindo do vilarejo a direita da Pousada/Camping do Breu, siga pela estrada de chão toda vida onde sairá na trilha demarcada. Uma pequena e leve descida e depois uma grande parte plana.

20150307_224516 20150307_225246

Boa parte da trilha plana com pequenas elevações, no caminho encontrei uma pequena cobra, se não me engano é cascavel, retirei-a com muito cuidado da estrada para que outras pessoas não corressem risco ou até mesmo não a matasse. Sou totalmente contra matar cobra, na imagem é de se perceber o chocalho na cauda. As cascavéis alimentam se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Esta era simplesmente um filhote!

20150307_232935 chupaaa

No final da trilha, depois de andar cerca de 3,5 km, retornei seguindo para o vilarejo, mas no caminho encontrei um pé de manga e havia muitas mangas caídas no chão, e tive que experimentar, muito docinha! 🙂 Logo quando se aproximava do vilarejo, resolvi tomar outra trilha e andar mais, o percurso totalizou 15 km. Foi ótimo! Sem contar que algumas partes tive que varar o mato pois não havia trilha! Encontrei no final de uma trilha um cavalo que atravessou o rio nadando, confira no vídeo! Foi um trekking super tranquilo apreciando a natureza curtindo este ambiente.

Recomendo a todos que ainda não conhecem Lapinha da Serra a conhecerem!

2 comentários em “Lapinha da Serra – MG (trekking curto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s