Lavras Novas – MG

Numa noite anterior do dia 06/02/2015 resolvemos ir para Lavras Novas no dia seguinte logo as 8h da manhã, foi de última hora e não criamos evento, pois estávamos marcados de fazer um trekking no Domingo em Pedra Grande em Igarapé-MG e no sábado foi um dia atípico.

Lavras Novas, distrito de Ouro Preto cercada por esplêndidas paisagens de montanha, foi descoberta pelos turistas que procuram o local em busca de cultura, paz, natureza e aventura. O clima é tropical de Altitude com temperatura média de 28º C.

Como chegar?
Localização: Ouro Preto com limites de Mariana, Itabirito, Ouro Branco, Congonhas, Santa Bárbara. Acesso rodoviário Partindo de Belo Horizonte BR040 / BR356.
Distância de Belo Horizonte a Lavras Novas: 113 km.

ASSISTA O VÍDEO:

001 002003 004

Paramos no meio do caminho e avistamos algumas rochas e resolvemos fazer uma pequena caminhada para tirar fotos, mas começou a chover e tivemos que voltar rapidamente para o carro, pois não estávamos 100% preparados para chuva.

005 006

O Sr. Antônio, morador na cidade que encontramos na praça nos contou um pouco da história de Lavras Novas onde antigamente os escravos escondiam ouro, nesta imagem acima há um poço tampado e não há informações da profundidade mas dizem ser muito fundo podendo ter algo valioso lá em baixo. Este local fica em frente a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres (1740) que tem quase 300 anos e contém outras 5 padroeiras com o mesmo nome no Brasil.

008 009

Visitamos as (lojinhas) espalhadas em Lavras Novas, onde o principal produto é o artesanato. Andamos pelas ruas apreciando as paisagens, conversando com outras pessoas e etc.

0000013 almoço

Paramos para almoçar no restaurante Bem Ti vi, localizado na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 480. Telefone: (31) 3554.2103, um restaurante diferente com pedras na parede, ambiente rústico e um delicioso almoço. Para se ter uma ideia, estávamos em seis pessoas e o prato servido (em porções de arroz, feijão, tropeiro, couve, ovo, carne, batata frita, mandioquinha, torresmo, salada com alface, tomate, palmito, milho), enfim, tamanha variedade para duas pessoas o preço é R$ 29,90, acreditem se quiser, foi necessário pedir somente duas porções para seis pessoas e ainda sobrou comida! Recomendamos a todos que conheçam este restaurante!

000001 000002]

Seguimos uma pequena trilha onde havia um local de abastecimento de água. Não estávamos preparados para trilha devido ao traje de roupas, caminhamos uma parte até o pocinho para conhecer.

0006 0000700008 000009

Caminhamos por mata fechada e aberta cerca de 2km até a chegada do Pocinho. São duas cachoeiras – Pocinhos de Cima (1,3Km) e Pocinhos de Baixo(2,5Km) – alcançadas por uma trilha que leva também à Cachoeira do Rapel (4 km). Essa trilha começa em uma porteira ao lado da Pousada Lavras Novas. Após entrar na trilha, há uma bifurcação; entrando à direita, segue-se para Pocinhas de Cima e, à esquerda, para Pocinhos de Baixo. As duas cachoeiras reúnem várias piscinas naturais, muito gostosas para banhos. Ficamos por ali cerca de 1 hora, eram aproximadamente quase 17h e retornamos a caminhada de volta para cidade.

0000111

Foi um excelente passeio onde é possível realizar trekking com abastecimento de água para beber e para banho. Aprendemos que, por mais que formos a um passeio urbano, que estejamos sempre preparados para trilha pois é disso que gostamos de fazer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s