Trilha de Bike Serra do Rola Moça

Caros amigos, leitores,

Em continuidade as aventuras na natureza, iremos falar da Serra do Rola Moça situado dentro da região metropolitana de Belo Horizonte, um lugar super tranquilo para fazer trekking, cooper e trilha de bike, contando com uma vegetação muito especial com paisagens, características de mata atlântica, cerrado, campos de altitude e campos ferruginosos.

Convido você a se cadastrar no site: http://www.keepsporting.com para visualizar muitos lugares para viagens, Trekking, Cachoeiras no Brasil. Você poderá compartilhar suas fotos dos lugares que visita nesta rede social. VAMOS CADASTRAR RAPIDAMENTE ANTES DA LEITURA? http://www.keepsporting.com e aproveite para seguir o Instagram: keepsportingbrasil

Os maiores atrativos são os mirantes que são:
– Mirante das Três Pedras
– Mirante do Planeta
– Mirante do Jatobá
– Mirante Morro dos Veados

A serra do Rola Moça possui seis importantes mananciais de água, é habitat de várias espécies da nossa fauna ameaçados de extinção.

bike002bike001

bike003bike004

20141011_083603bike006

Como chegar?

Saindo de Belo Horizonte, pegar a BR- 040 no sentido Rio de Janeiro. Entrar à direita no Posto Chefão, 2ª rua à direita (rua Montreal), bairro Jardim Canadá. Prosseguir até a portaria principal do parque. A distância do Posto Chefão ao parque é de cerca de 3 km, em estrada de terra. (Normalmente sempre vou pela entrada do Bairro Barreiro de Cima, onde o acesso é super rápido!).

Horário de funcionamento: 7h às 18h.

Entrada: Gratuita.

Comentário pessoal: A Serra do Rola Moça é um local super tranquilo para prática de caminhadas e pedaladas de bike, conta-se com um clima extremamente puro. Normalmente eu e minha turma temos o costume de sair tanto aos sábados quanto aos domingos por volta de 6h da manhã, para aproveitar mais o tempo. as vezes pedalamos 5 km ida + 5 km volta, grande parte 10 km ida e 10 km volta. Lembro-me na 2ª vez de pedalada fiz cerca de 12 km ida e 12 km volta e achei que não iria dar conta, na metade do caminho da ida eu não estava mais aguentando pois havia muito morro, trilha irregular e etc. Quando faltava apenas 3 km para chegada ao destino, me informaram que seria uma descida muito forte da serra, meus olhos brilharam, mas ao descer, já estava preocupado com a volta! rsrsrsrsrsrs Confesso que pensei que não iria dar conta de voltar, imaginem uma subida puxada? Tive que empurrar a bike! rsrs Mesmo após a subida havia um caminho longo com subidas e descidas, quando cheguei ao ponto de partida, olhei para o céu e agradeci a Deus! hehehehe. Foi uma excelente trilha!!! Recomendo a todos e convido você!

Não se esqueça de se cadastrar gratuitamente no site: www.keepsporting.com e seguir o Instagram: @keepsportingbrasil e @aventurandomg

Qualquer dúvida fique a vontade de me chamar no Instagram @viniciusvax86 ou WhatsApp (31) 99255.1703.

2 comentários em “Trilha de Bike Serra do Rola Moça

    1. Olá Lucelia, tudo bem?
      Neste caso no post da trilha na Serra do Rola Moça de bicicleta vamos num dia qualquer (fim de semana) e voltamos no mesmo dia, normalmente as trilhas duram de 3 a 5 horas dependendo do percurso. Quanto as caminhadas a pé (trekking) maioria vazemos num dia comum em fim de semana e retornamos no mesmo dia (bate e volta) alguns fazemos com acampamentos. Para mais informações, acesse no facebook nosso grupo e clique em “Participar” para acompanhar todas nossas aventuras “sem fins lucrativos).

      Endreço: https://www.facebook.com/groups/aventurandomg/

      Um grande abraço e espero vê-la em breve nas caminhadas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s