Viagem para Capitólio – MG

Caros leitores,

É um prazer estar compartilhando com vocês detalhes desta maravilhosa viagem a região de Furnas, Escarpas do Lago.

Convido você a se cadastrar no site: http://www.keepsporting.com para visualizar muitos lugares para viagens, Trekking, Cachoeiras no Brasil. Você poderá compartilhar suas fotos dos lugares que visita nesta rede social. VAMOS CADASTRAR RAPIDAMENTE ANTES DA LEITURA? http://www.keepsporting.com e aproveite para seguir o Instagram: keepsportingbrasil

Quem visita a região encontra um leque de atrações histórico-culturais para todos os gostos. As belezas são surpreendentes, cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike dentre outas modalidades.

Os principais atrativos da região é o Mar de Minas conhecido como lago de Furnas e está situado na região de Capitólio sendo a maior extenção de água de Minas Gerais, um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo e pode ser visitado através de passeios de lancha, escuna e chalana que estão disponíveis na região. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos!

Temos também a Hidrelétrica de Furnas localizada entre as cidades de São José da Barra e São João Batista do Glória e foi a 1ª hidrelétrica de grande porte no Brasil, mas falaremos em outra oportunidade aqui no Blog sobre uma visita que fiz lá!

Vou informar inicialmente duas cachoeiras que são maravilhosas da região que são a Lagoa Azul e Cachoeira do Filó.

  • Cachoeira Lagoa Azul:

– Localização: As Margens da MG-050 no KM 311.
– Distância: Belo Horizonte a Lagoa Azul: 350 km
– Descrição: Beleza exuberante, água cristalina com piscinas com tons de verde, azul e dourado. Já conta com estacionamento, pousada com restaurante, e para conhecer a cachoeira é cobrada uma taxa para preservação ambiental.
– Preço: Entrada: R$ 10,00.
– Site: http://www.lagoazul.tur.br

Vocês podem ficar hospedados na pousada que é localizada na propriedade da Cachoeira como também você poderá acampar na região.

Assista o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rzJWByj8sPE

lagoazzul lagoaazul2

Comentário pessoal:
Fui a cachoeira lagoa azul 4 vezes e gostei muito, é um local onde pode ser visitado várias vezes, conta com uma água cristalina como vocês podem observar em uma das fotos abaixo, água limpa, ambiente super tranquilo e bem localizado, e para se chegar até a cachoeira, normalmente você deixa seu veículo no estacionamento (gratuito) da pousada, e desce a pé numa caminha de 500 metros onde não há nenhum risco até a chegada, bem sinalizado. A cachoeira também não oferece nenhum risco para quem for visitar. Quando você entra na água, até se aproximar a queda, a profundidade é baixa, particularmente fico na ponta dos pés e dou altura até o pescoço, gira em torno de 1,88 de profundidade, e logo chegando a margem das choras onde há a queda, é mais raso, você pode se escorar nas pedras e curtir uma deliciosa massagem em suas costas! rsrs.  Aproveito a oportunidade de convidar todos vocês, caros leitores, de visitar o local que pode ser feito em finais de semana, feriados ou férias e me coloco a disposição em estar acompanhando você nesta grande aventura!

Cachoeira do Filó

– Localização: As Margens da MG-050 no KM 300 entre os dois trevos de Furnas.
– Distância: Belo Horizonte a Cachoeira do Filó: 355 km
– Descrição: É uma opção de se refrescar nos dias quentes! Com uma queda d’água volumosa de cerca de 15 metros de altura, caindo sobre um poço profundo e ótimo para banho com águas cristalinas. Há pequenos peixinhos minúsculos se você ficar parado na água principalmente próximo a beira do lago, você sente eles entre você e é possível visualizá-lo de tão clara que é a água. Logo a frente próximo a queda d’água, há uma profundidade de 30 metros, conforme foi informado por pessoas na região quando estive visitando, ainda não temos esta certeza que há 30 metros de profundidade, particularmente dei um salto e pude ver um pouco de sua profundidade!
– Preço: Gratuito!

filo1 filo2 http://www.imlost.com.br filo3

Comentário pessoal: A cachoeira do Filó fica nas margens da rodovia MG-050, da própria rodovia você consegue visualizá-la um pouco, o percurso até a chegada é de aproximadamente 150 metros, super tranquilo como vocês podem observar em uma das imagens abaixo, e nesta cachoeira conta também com água cristalina principalmente na beira d’água, contém pequenos peixinhos minúsculos que ficam beliscando a sua perna fazendo até cócegas se você ficar parado por um período de 1 minuto e meio você consegue sentir, é muito legal! rsrsrs Logo se aproximando a queda d´água, segundo informações de moradores próximos a região, contém 30 metros de profundidade, é como se fosse um buraco na metade do lago para frente, se vocês observarem nas fotos a água é um pouco mais escura devido a profundidade. Também há um acesso pelas matas pela lateral esquerda da cachoeira para você subir até o topo da cachoeira como vocês podem observar na foto que tirei de costas, e como a cachoeira é tão legal, observem na outra foto um amigo da cidade de Formiga-MG que levei para visitar e mesmo com o braço quebrado (com gesso) ele entrou na água! rsrsrs. Aproveito a oportunidade de convidar todos vocês, caros leitores, de visitar o local que pode ser feito em finais de semana, feriados ou férias e me coloco a disposição em estar acompanhando você nesta grande aventura!

Agradeço a todos vocês pela visita ao BLOG e estarei postando outras cachoeiras da região de Furnas nas próximas publicações e também de outras cidades e locais de Minas Gerais como Serra do Cipó, Rio Acima, e outros.

Deixe seu comentário nesta publicação, pois é muito importante para nós! 

Qualquer dúvida vocês podem entrar em contato através do e-mail: aventurandomg@gmail.com ou WhatsApp: (31) 9255-1703.

Não se esqueça de se cadastrar gratuitamente no site: http://www.keepsporting.com e seguir o Instagram: @keepsportingbrasil e @aventurandomg

Grande abraço do Vinícius Xavier!

3 comentários em “Viagem para Capitólio – MG

  1. Olá Vinicius,
    Parabéns pela iniciativa de propor através da página, uma interação social, afim de promover um diálogo construtivo entre todos aqueles que tenham interesses em comum, em apreciar e vivenciar aventuras em lugares atrativos, com paisagens maravilhosas que você expõe em seu blog ; uma iniciativa rica em detalhes, bom gosto e inspiração ; informações estas que destinam-se apenas a ajudar o próximo a ambientar-se e a compreender melhor o espaço maravilhoso que Minas Gerais oferece!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Agradeço imensamente Denise Xavier, tenha certeza que será um espaço de todos, onde iremos compartilhar experiências, apresentar este estado maravilhoso que é Minas Gerais e suas belezas naturais! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s